19 de fevereiro de 2009

Samba

é assim, eu estou sempre a tentar explicar-vos o que é o carnaval da minha terra, mas vocês não entendem e também não querem ir lá ver. por isso, percam 5 minutos da vossa vida a tentar perceber, é só clicar no link abaixo.

16 de fevereiro de 2009

Avenida do Brasil 53

por favor, não psiquiatrizem isto.
estava uma manhã de sol radiante. daquelas primeiras manhãs de luz que nos deixam hipertímicos e nos obnubilam da realidade. reparei que as árvores finalmente têm flores, e pensei que não tardam os espirros próprios deste espírito de revolução que enche nesta época os jardins.
no caminho para o 24A, mantivemo-nos neste estado eufórico, descobrindo atrás de cada edifício um recreio, camas com pernas de gigante ou contornando um tronco de árvore. enfim, um sítio onde apetece ficar, deitado na relva ou sentado num banco de pedra a ler um livro. até que fomos acolhidos por um doutor de bigodaça que disse assim «ó filha, anda cá» e por uma quarentona de vestido listado e eye-liner de femme fatale esborratado ao canto do olho.
devolveu-me qualquer coisa o jovem que desajeitadamente ensaiava na sua viola o kharma police.

14 de fevereiro de 2009

Aurora

(1927)
A Song of Two Humans
F. W. Murnau

um poema à ciclotimia do amor. um homem adormece incapaz de amar a mulher e acorda decidido a deixá-la afogar-se. e assim partem para um passeio de barco. numa longa jornada, murnau reinventa o que se esgotou.
for wherever the sun rises and sets
life is much the same
sometimes bitter, sometimes sweet

8 de fevereiro de 2009

Sydenham

Schizophrenia, as one form of insanity, had occasionally been described in the 17th century, including by Thomas Sydenham, who differentiated insanity from ‘‘phrenitis’’ by the absence of a fever.
Fuller Torrey, E, Yolken, R (2001),
The Schizophrenia–Rheumatoid Arthritis Connection:
Infectious, Immune, or Both?

7 de fevereiro de 2009

Suicide Bomber

eu sou um pássaro louco sempre fugido da gaiola. quiseram prender-me nela mas eu não quis. sobrevoo gaza e puthukudiyiruppu, porque me atraem os disparos e os edifícios em chamas. porque se fosse um pássaro louco a tua última visão antes de morrer serias tu também um pássaro louco no céu para onde vais. agora, fala-me de ti.

4 de fevereiro de 2009

#15 - Tédio

em pdf e em formato virtual desfolhável (não funciona em todos os pcs).