31 de julho de 2009

No guns, no mobiles, no sex

The Limits of Control (2009)
Jim Jarmusch


fui ver na noite da estreia, acção pouco habitual como se sabe. mas não pude guardar a curiosidade, o entusiasmo, o medo da decepção. e fui, e paguei o balúrdio que se paga agora por um bilhete nas salas comerciais, ainda por cima impresso em tinta térmica que desaparece ao fim de uns meses. e ainda, em detrimento do "pirates" do polanski, na esplanada da cinemateca, na recta final dos piratas a cores. azar, em setembro há 007 na esplanada - já vos tinha dito, by any chance? e fui, e valeu tanto a pena. jarmusch e a obsessão pelas chávenas de café, pela idiossincrasia dos personagens e dos seus actores, pelos diálogos meta-qualquer-coisa (que me falta o vocabulário para a crítica de cinema, quero dizer que são tão bons!), pelas referências artísticas (ou geográficas, algumas pouco acessíveis, vá, que vergonha, ser a única pessoa a rir na sala, mas acho que percebi bem). recomendo vivamente, mesmo a quem não tem particular interesse no realizador.

Etiquetas:

30 de julho de 2009

Tu es la vague, moi l'île nue

28 de julho de 2009

Praia da Ilha do Pessegueiro

24 de julho de 2009

Saltimbancando

até gosto de chegar a casa. viajar, navegar, passear por aí, e depois regressar. gosto de chegar a casa porque isso me devolve um sentido de identidade. não gosto de estar em casa. por regra, não gosto de estar em sítio nenhum. ficar e permanecer são verbos perturbadores porque restringem a uma circunstância o circo que a vida pode ser, saltimbancando.

20 de julho de 2009

O Amor e uma Caravana

o amor e uma caravana.
fazer amor numa caravana.
fazer do amor uma caravana.

(coisas que me ocorrem quando estou pertinho, pertinho do mar)

16 de julho de 2009

A Estante



2 pormenores da minha estante, que muito se estende para além disto.

15 de julho de 2009

Tópico

enquanto fazia mentalmente a lista de coisas para a mochila de férias, ocorreu-me a lista de grandes males trazidos à sociedade pela matriz de valores judaico-cristã. curiosos os desígnios do subconsciente. pois bem, indissociável o celibato dos crimes de natureza sexual, a incitação à castidade nas palavras e nas obras da falta de criatividade nas actividades da vida quotidiana, e tudo no seu conjunto e pela intenção normativa constitui um entrave ao laicismo do estado. ideias para desenvolver.

14 de julho de 2009

Gaza

(bem sei que Mogadiscio agora está mais na moda)

GAZA NO FUNDO DO TÚNEL - RELATO NA PRIMEIRA PESSOA


Recentemente regressado de Gaza, André Traça falará sobre as suas experiências, os testemunhos que ouviu e mostrará a sua colecção de fotos, seguido de um debate.


Terça-Feira, 14 de Julho às 21 horas

Na Casa do Brasil:
Rua São Pedro de Alcântara, nº 63 – 1º Direito, Lisboa
Metro: Baixa-Chiado, Restauradores

9 de julho de 2009

Machu Picchu

tenho um amigo colorido. das cores do arco-íris, a marcador fluorescente. ajuda-me a mudar as lâmpadas do tecto, tem dois volumes e por vezes até versa algumas considerações sobre geopolítica. a nossa festa de divórcio, agora tão em voga, vai ser por estas paragens. aceitam-se encomendas de chocolate.

2 de julho de 2009

Terra do Nunca

este post é muito simples, sem poesia nem metáfora, mesmo sem jeito nenhum, desculpem os leitores que me apreciam o estilo emaranhado de conteúdo duvidoso. este post serve só para dizer que estou feliz porque amanhã acabo o meu curso de seis anos que deviam ser pelas leis biológicas os melhores da minha juventude. foi trabalhoso, difícil e em muitos momentos angustiante ou ridículo, e ainda assim desconfio que foram mesmo os melhores anos da minha juventude. mas ainda não acabou. como peter pan recuso-me a crescer, quero ser menininha e enfant terrible.