15 de setembro de 2009

Esmiúça os Sufrágios - I

sentei-me ontem no sofá nacional em frente à tv, aguardando o que prometia ser o primeiro ataque de uma saga de terrorismo eleitoral (actividade a que os autores deste programa se haviam dedicado já, com assaz sucesso, por alturas do referendo de 11 de setembro de 2007). no entanto após a sequência das "micro, pequenas e médias empresas" (no irrepreensível e infalível formato tesourinho deprimente), o que foi apregoado como o daily show português deixou-me (a mim e a algumas pessoas com quem já troquei impressões) um pouco a desejar. é que, a certa altura, parecia uma extensão do tempo de antena do primeiro ministro, em que este teve a oportunidade de mostrar aos portugueses como, afinal, é simpático e consegue ter piada (recorrer sobretudo à pilhéria!). e como, após 4 anos e meio de governo, continua a vestir bem. mas enfim, apraz-me muito a intenção do programa e espero que me consigam surpreender nos próximos dias. a mim, que até os estou sempre a defender quando alguém diz que gosta mais dos outros (os do rapaz muito alto que estava amantizado com a rueff). e do que eu gostava mesmo era de ver lá a nelinha, de colar de pérolas e sorriso composto, a dizer piadas sobre o tgv, portugueses misturados com espanhóis e casamentos sem o fim de procriar. e o que eu me ia rir das graçolas sobre a privatização do sector da saúde. aguardo ansiosamente.