20 de novembro de 2009

24 horas depois

o dia ia bonito, chegámos um pouco antes da hora prevista para o início da chamada. o segurança, solícito, perguntou-nos se íamos para o exame da ordem dos médicos, e indicou-nos o edifício. um primeiro laivo de pânico: estou tão habituada a chamar-lhe exame da especialidade, ou o amigo harrison, que exame da ordem dos médicos soa muito mais sério.
primeira incursão no edifício, para descobrir onde são as casas de banho. último check-up dos utensílios, verifiquei que o relógio (que comprei há uns meses numa das lojas de artigos chineses da rua da estefânia) tinha parado. não faz mal, a
d. emprestou-me o seu suplente. encaminhamo-nos para o corredor do 2º piso, onde ficam todas as salas, corredor sem climatização e cheio de gente ansiosa. a chamada começa e evolui lentamente. mais lentamente na minha sala, embora concluída em tempo útil. os júris, ambos com um sotaque levemente brasileiro, distribuiram as provas, alternadamente branco, amarelo e azul. fiquei contente porque me calhou uma branca e achei que ia dar sorte.
já está. e correu mal. correu mal a muita gente, o exame era esquisito, saímos de lá com cara de ponto-de-interrogação-exclamação, estava frio e já era de noite. e agora temos o site da acss aberto e vamos fazendo refresh de 5 em 5 segundos a ver se já saiu a chave.