27 de abril de 2009

Metal y Melancolia

na minha cidade perfeita, nos jardins há sofás e candeeiros de pé que de dia dão sombra e à noite dão luz e telas de água cadente em que passam filmes de amor quando me sinto sozinha. a minha cidade perfeita não é nenhuma das que visitei. (como o meu homem perfeito não é nenhum dos que me visitou. ou não o podiam ser ou não quiseram sê-lo. o que mudou a minha vida foi, obviamente, aquele que primeiro se ocupou de mim e só no fim me fez saber quanto me queria. quando penso nele lembro-me inevitavelmente da noite a acabar mesmo antes do dia a começar e de toda a perplexidade no caminho de carro até casa. acho que na altura nem conhecia os the smiths, que já lá vão alguns anos, mas agora a minha memória reconstruiu toda a sequência com a voz do morrissey em fade out, e na metáfora da noite a recuperar o fôlego para o dia.)

2 Comments:

Blogger emilie said...

"Take me out, tonight, because I want to see people and I want to see life... "

Saudades do Al berto na escada da faculdade - o Medo - lembras-te? Um deprimido ansioso e um esquizofrénico depois ainda aqui estamos. E havemos de continuar.

10:31 da tarde  
Blogger T. said...

Lembro-me. Da primeira vez, estavas com uma rapariga de cabelos compridos com um ar misterioso que parecia não pertencer ali. E eu curiosa e com vergonha sem saber como me aproximar. Da segunda vez (deve ter sido por esta altura do ano) estava uma manhã daquele sol inesperado. E havemos de continuar.

9:48 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home