26 de abril de 2006

O Principezinho (VIII)

esta citação contém uma migalhinha de biscoito de chocolate com smarties.
e uma língua de gato!
«E ela, que demorara tanto tempo a arranjar-se, bocejou e disse:
- Ai! Ainda mal acordei... Peço-lhe que me perdoe... Estou toda despenteada...
Mas o principezinho não pode conter a admiração:
- Você é tão bonita!
- Lá isso é verdade... - respondeu a flor, com uma voz mansinha. - E nasci ao mesmo tempo que o Sol...
O principezinho suspeitou logo que a modéstia não devia ser o seu forte; mas era tão enternecedora!
- Creio que está ma hora do pequeno-almoço - disse, daí a pouco. - É capaz de ter a bondade de pensar na minha pessoa?
E o principezinho, todo atrapalhado, fora buscar um regador de água fresca para servir a flor.
Depressa começara portanto a atormentá-lo com a sua vaidade, as suas susceptibilidades, os seus caprichos. Um belo dia, por exemplo, estando a conversar com o principezinho acerca dos seus quatro espinhos, disse:
- Se os tigres, com aquelas garras, pensam que me metem medo... Cá os espero!»
Antoine de Saint-Exupéry, in O Principezinho

2 Comments:

Blogger R. said...

redondos, assim como as luas cheias ou o planeta do principezinho, se desse para ver daqui. Depois tinham pérolas coloridas incrustadas, que os crescidos dizem que vêm duns tubos cilíndricos. Eu por mim continuo a achar que há árvores de smarties, assim como um elefante pode caber dentro de uma jibóia. Ontem as luas desejaram-se por vários, e todos disseram o mesmo: gostavam de saber que mãos de fadas os haviam esculpido.

1:07 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

O gato entreteve as fadas até se soltar o arco-íris da caixinha mágica... e o sonho nasce na pontinha das palavras, algures entre o fim e o início. O amor é possível... dentro do smartie que guardámos no coração :)

10:46 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home