21 de junho de 2009

Summertime

estou de novo um pouco perdida na política internacional. não sem algum remorso, tenho dispendido o meu tempo lúdico em ocupações de verão. entre concertos de jazz em cafés de bairro e arraiais animados por música do mundo, não tenho acompanhado o rescaldo das eleições em teerão. às vezes penso em temas como a sujeição da espécie humana às leis de darwin ou a aplicabilidade da teoria de lamarck apesar de refutada, mas depressa volto a concentrar-me no que parece ser realmente importante nesta época: a esplanada, o mar, os vestidos de tecidos com padrões étnicos, a literatura condizente com o clima e o cinema ao fim da tarde. os vestidos fazem-me pensar nos benefícios da multiculturalidade (que obviamente não creio cingir-se aos padrões) e em como a diversidade é fundamental para a evolução, nas ficções humanas como nas espécies animais. como há quem não entenda patavina do que escrevo, há quem não pense como eu. deixo o facto científico de que a consanguinidade está associada à perpetuação de doenças graves e características maladaptativas.

1 Comments:

Blogger Ibn Sina said...

Mind-Games: prazer que se retira ao entre-abrir a cortina para o desconhecido e interpretá-lo segundo o nosso estado actual de conhecimento.
Falta a coragem de o desbravar, ainda que a sensação de abismo seja intermitente.
Basta de tédio e distância de segurança.

12:25 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home