fiéis seguidores, visitantes ocasionais e outros:
este blogue encontra-se, de novo, em funcionamento.
dada a prolongada ausência de actividade regular em mais do que três linhas, fica uma breve redefinição em alguns pontos:
este blogue não pretende ser uma coisa só. nalgumas coisas se parece com a coluna da carrie de sex & the city (que muito prezo), noutras com o diário de anne frank (mas espero que acabe melhor), noutras com o avante (mas só em épocas de conflito mais aceso, como a que vivemos).
dei-lhe o nome de coffee & cigarettes por ocasião do filme homónimo do jim jarmusch, que data salvo erro de 2004, na altura por ter gostado da película e por o título soar bem, mas creio que hoje faz ainda mais sentido, por este blogue e aquilo que transpira também estar em permanente construção...
venho escrevendo desde há uns aninhos, e constato que estou cada vez mais leviana. o que não lamento. viver todas as horas com intelectualidade limita as interacções sociais e o leque de actividades que nos divertem, para além de que é um pouco deprimente na maioria das situações. por isso a tendência para o registo melodramático se vem esvaindo.
não figuram maiúsculas por influência de um autor qualquer dos muitos que deram sentido à minha adolescência. pode já ser um lugar comum, mas foi ficando e habituei-me a ler-me assim.