22 de setembro de 2009

Esmiúça os Sufrágios - VII

eu prometi a mim mesma que, neste ramadão que há-de ter fim depois do exame, me concederia no final de cada dia uma lufadinha de ar fresco, nem que esta fosse breve e politicamente correcta. aqui me têm recorrendo ao youtube para, como diz minha mãe, "arejar os cornos" (e não é que com o peso que sinto no crânio depois das revisões esta expressão faz mais sentido do que nunca?). sabiamente diz o primo chico que "a política não é um baile", nem os meses que antecedem o exame harrison o são, acrescento eu. valham-nos estes pequenos deleites e momentos reconfortantes proporcionados pela globalização, poder chegar a casa e ver o episódio que perdi porque estava a ter um excitante diálogo sobre síndromes mieloproliferativas.

P.S.: a qualidade literária deste blog vai caindo a pique, mas não se desiludam os visitantes, voltará ao que era logo logo depois do dito exame.

21 de setembro de 2009

Esmiúça os Sufrágios - VI

o tio jerónimo está de boa saúde e recomenda-se. muito bom o final da entrevista.

Nuvens

Etiquetas:

19 de setembro de 2009

Les Retrouvailles

Etiquetas:

18 de setembro de 2009

Esmiúça os Sufrágios - IV

e no dia em que foram tornados públicos os resultados de uma nova sondagem, que concede, de acordo com as previsões e na sequência de coisas como "não gosto de portugueses misturados com espanhóis", seis pontos percentuais de vantagem ao partido socialista, foi a vez do primo chico ou, como agora me dá vontade de lhe chamar, conde frrrancisco, como o conde de contarrr da rua sésamo, seu maroto, visitar o conde ricarrrdo, perspicaz bobo.
na minha opinião, perante o vulto da vantagem socialista, perde relevo a questão do voto útil e torna-se menos necessário um pensamento estritamente bipartidário. evidenciou-se também o distanciamento entre as duas forças de esquerda, diferença ineditamente expressiva em favor do bloco. a mim, que agora assumo publicamente a tolerância e o anti-sectarismo, importa-me que a esquerda constitua, no mínimo, 20% do eleitorado e, é claro, era bonito que não se deixasse para trás o tio jerónimo.

17 de setembro de 2009

Esmiúça os Sufrágios - III

desta é que foi. até sonhei que ia fazer o internato geral no funchal. as gafes da nelinha e a catherine deneuve que agora diz que é taxista.

16 de setembro de 2009

Esmiúça os Sufrágios - II

e não é que a sôtora nelinha veio mesmo de pérolas? e bem tentou desacabrunhar-se, mas não disse nada de jeito e disse coisas sem jeito nenhum. suspender a democracia durante os tempos, isso é que era. desde que se recusasse a liberdade de expressão a estas pessoas, e às que atacam os continentais. enfim, coisas sem jeito nenhum. continuo a não ouvir falar sobre saúde, coisa que me interessa.

15 de setembro de 2009

Esmiúça os Sufrágios - I

sentei-me ontem no sofá nacional em frente à tv, aguardando o que prometia ser o primeiro ataque de uma saga de terrorismo eleitoral (actividade a que os autores deste programa se haviam dedicado já, com assaz sucesso, por alturas do referendo de 11 de setembro de 2007). no entanto após a sequência das "micro, pequenas e médias empresas" (no irrepreensível e infalível formato tesourinho deprimente), o que foi apregoado como o daily show português deixou-me (a mim e a algumas pessoas com quem já troquei impressões) um pouco a desejar. é que, a certa altura, parecia uma extensão do tempo de antena do primeiro ministro, em que este teve a oportunidade de mostrar aos portugueses como, afinal, é simpático e consegue ter piada (recorrer sobretudo à pilhéria!). e como, após 4 anos e meio de governo, continua a vestir bem. mas enfim, apraz-me muito a intenção do programa e espero que me consigam surpreender nos próximos dias. a mim, que até os estou sempre a defender quando alguém diz que gosta mais dos outros (os do rapaz muito alto que estava amantizado com a rueff). e do que eu gostava mesmo era de ver lá a nelinha, de colar de pérolas e sorriso composto, a dizer piadas sobre o tgv, portugueses misturados com espanhóis e casamentos sem o fim de procriar. e o que eu me ia rir das graçolas sobre a privatização do sector da saúde. aguardo ansiosamente.

14 de setembro de 2009

O Desprezo

Le Mépris (1963)
Jean-Luc Godard


ontem no parque mayer, a encerrar o programa de "fitas na rua", precedido por cinemamor (2000) de jacinto lucas pires.

11 de setembro de 2009

Uma terra sem amos - III

o sol brilhará para toda a gente.
(pois poupemos os comentários realistas, neste cenário idílico.
como há quem diga:
"durante esta música, e só durante esta música, o mundo é perfeito.)

8 de setembro de 2009

Uma terra sem amos - II

Festa do Avante, Espaço Internacional, 2009

7 de setembro de 2009

Uma terra sem amos - I

Festa do Avante, Espaço Internacional, 2009
(Não há festa como esta!)

3 de setembro de 2009

Histeria

falávamos em gestão de ansiedade. nem de propósito. esta semana pareço um case study da perturbação de conversão. tenho caspa e maleitas em vários sistemas de órgãos, que variam de dia para dia. perdi-me dos ciclos de sono. deixa chover na esquina, deixa a vida rolar. há versos bem mais comovedores na música brasileira, é certo, mas é este que diz o que sinto agora quando acordo. mesmo quando não é domingo.